Metodologia

A ciência estatística fundamenta os principais esforços metodológicos aplicados para compreender fenômenos sociais, políticos, ambientais e econômicos, a partir de amostras significativas e representativas de determinados perfis ou estratos da sociedade.

Esta afirmativa pode ser traduzida pelo termo representatividade, que significa que uma pequena parte do todo o representa, economizando recursos para sua compreensão.

A evolução da complexidade dos fenômenos do final do século XX e agora no século XXI aumentaram o nível de exigência das respostas dos processos de pesquisa para que decisões organizacionais sejam mais assertivas.


Ciências como psicologia, antropologia, linguística e computação contribuem cada vez mais com a estatística para uma maior amplitude e refinamento dos achados de uma pesquisa.

A Potencial Inteligência, Tecnologia e Informação com sua equipe técnica e com mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional disponibiliza com muita competência e seriedade as melhores alternativas metodológicas para a compreensão de quaisquer fenômenos para sua organização.