Potencial Pesquisa e Informação

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Soluções

A POTENCIAL desenvolve projetos de acordo a necessidade de cada cliente. Podem ser pesquisas que exijam utilização das metodologias qualitativas e/ou quantitativas, conforme pode ser verificado a seguir:

  • FOCUS GROUPS (DISCUSSÃO EM GRUPO)

    É um grupo de discussão informal e de tamanho reduzido, com propósito de obter informações de caráter qualitativo em profundidade. É uma técnica não-diretiva, de investimento reduzido, cujo resultado visa a obtenção de informações sobre experiências de vida, sentimentos, percepções, preferências, comportamentos, opiniões e necessidades de um determinado público-alvo.

  • ENTREVISTAS SEMI-DIRETIVAS

    A entrevista individual é usada para obter informações detalhadas sobre o comportamento presente e passado das pessoas, suas opiniões, crenças, atitudes, motivações e hábitos. As smi-diretivas ou semi-estruturadas ou em foco é mais formalizada. Um controle maior é exercido pelo entrevistador, com o intuito de maximizar a coleta de dados relevantes, baseando-se em um roteiro preestabelecido (semi-estruturado).

  • CLIENTE OCULTO (MISTERY SHOPPING)

    É uma técnica utilizada com o objetivo de identificar, de forma ágil e precisa, oportunidades de melhoria nos processos de atendimento (presencial, telemarketing, Internet, etc.) a clientes. Recomenda-se que esse processo seja repetido de modo sistemático.

  • AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO

    O objetivo desta pesquisa é mensurar o grau/nível de satisfação dos clientes em relação aos processos, produtos e serviços da organização – empresa ou área.

  • AVALIAÇÃO DE IMAGEM

    Esse tipo de pesquisa visa a obtenção de informações sobre as percepções dos diversos públicos-alvos em relação à empresa. Permite não só mostrar aos empresários como ele é percebido, mas também como o seu concorrente é visto.

  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

    Visa analisar diferentes grupos de consumidores, definindo o perfil sócio-econômico e o potencial de consumo de cada um deles a partir da análise de hábitos e padrões comportamentais.

  • DIAGNÓSTICO POLÍTICO E ELEITORAL

    O objetivo da pesquisa política e/ou eleitoral é estimar a tendência política do eleitorado. A metodologia pode adaptar-se para abranger pequenas regiões ou estender-se ao nível nacional, monitorando o potencial de candidatos a cargos eletivos, ou a popularidade de membros do legislativo e executivo. Pode também ser utilizada para avaliar uma determinada gestão, apontando os pontos positivos e negativos.

  • PESQUISA DE MÍDIA

    Tipo de pesquisa que visa levantar informações sobre o consumo/hábito dos meios de comunicação.

  • OUTRAS SOLUÇÕES

    Avaliação de Clima Organizacional;
    Perfil dos Consumidores;
    Perfil de Consumo;
    Pesquisa de Opinição Pública;
    Pesquisa Motivacional;
    Teste de Produtos;
    Potencial de Mercado;
    Avaliação de Campanhas Publicitárias;
    Pré-teste de peças publicitárias, dentre outras.

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