O que fazemos


A POTENCIAL desenvolve projetos de acordo a necessidade de cada cliente. Podem ser pesquisas que exijam utilização das metodologias qualitativas e/ou quantitativas, conforme pode ser verificado a seguir:

FOCUS GROUPS (DISCUSSÃO EM GRUPO)
É um grupo de discussão informal e de tamanho reduzido, com propósito de obter informações de caráter qualitativo em profundidade. É uma técnica não-diretiva, de investimento reduzido, cujo resultado visa a obtenção de informações sobre experiências de vida, sentimentos, percepções, preferências, comportamentos, opiniões e necessidades de um determinado público-alvo.
ENTREVISTAS SEMI-DIRETIVAS
A entrevista individual é usada para obter informações detalhadas sobre o comportamento presente e passado das pessoas, suas opiniões, crenças, atitudes, motivações e hábitos. As smi-diretivas ou semi-estruturadas ou em foco é mais formalizada. Um controle maior é exercido pelo entrevistador, com o intuito de maximizar a coleta de dados relevantes, baseando-se em um roteiro preestabelecido (semi-estruturado).
CLIENTE OCULTO (MISTERY SHOPPING)
É uma técnica utilizada com o objetivo de identificar, de forma ágil e precisa, oportunidades de melhoria nos processos de atendimento (presencial, telemarketing, Internet, etc.) a clientes. Recomenda-se que esse processo seja repetido de modo sistemático.
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO
O objetivo desta pesquisa é mensurar o grau/nível de satisfação dos clientes em relação aos processos, produtos e serviços da organização – empresa ou área.
AVALIAÇÃO DE IMAGEM
Esse tipo de pesquisa visa a obtenção de informações sobre as percepções dos diversos públicos-alvos em relação à empresa. Permite não só mostrar aos empresários como ele é percebido, mas também como o seu concorrente é visto.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Visa analisar diferentes grupos de consumidores, definindo o perfil sócio-econômico e o potencial de consumo de cada um deles a partir da análise de hábitos e padrões comportamentais.
DIAGNÓSTICO POLÍTICO E ELEITORAL
O objetivo da pesquisa política e/ou eleitoral é estimar a tendência política do eleitorado. A metodologia pode adaptar-se para abranger pequenas regiões ou estender-se ao nível nacional, monitorando o potencial de candidatos a cargos eletivos, ou a popularidade de membros do legislativo e executivo. Pode também ser utilizada para avaliar uma determinada gestão, apontando os pontos positivos e negativos.
PESQUISA DE MÍDIA
Tipo de pesquisa que visa levantar informações sobre o consumo/hábito dos meios de comunicação.
OUTRAS SOLUÇÕES
Avaliação de Clima Organizacional; Perfil dos Consumidores; Perfil de Consumo; Pesquisa de Opinição Pública; Pesquisa Motivacional; Teste de Produtos; Potencial de Mercado; Avaliação de Campanhas Publicitárias; Pré-teste de peças publicitárias, dentre outras.